sábado, 11 de agosto de 2012

Scott Snyder vs. Brian Wood - Round 2

Enquanto metade das batalhas da segunda fase ainda não tiveram início, Scott Snyder e Brian Wood já vão para o seu segundo round, não é a toa, já que os dois são uns dos roteiristas que possuem mais série sendo escritas atualmente.

Lembrando que o primeiro round foi vencido por Brian Wood, então que comece o segundo round.

Animal Man vs. Conan The Barbarian

Sabemos muito bem que o escritor oficial de Animal Man é Jeff Lemire, porém com o crossover Rotworld rolando, tanto Snyder, como Lemire, estão escrevendo o Homem-Animal e o Monstro do Pântano juntos.

A segunda parte do crossover já foi falada aqui no primeiro round da disputa, e apesar de ter sido muito bem avaliada ficou pra trás contras os X-Men de Brian Wood. Animal Man #12 por ser uma introdução do crossover teve uma avaliação um pouco menos animadora.
" A necessidade de uma exposição faz sentido. Apesar de eu gostar de pensar que todos os leitores leem ambos os títulos, isso não é verdade. Por isso há uma necessidade da primeira parte trazer à todos os leitores os fatos que ocorreram em ambas as revistas anteriormente. Isso desacelera a edição inicialmente, mas Lemire e Snyder fazem uma função necessária aqui e de forma aceitável." - CBR
A crítica enxerga essa primeira parte de Rotworld como sendo um resumo de tudo que os leitores das duas revistas já sabiam, porém os roteiristas lembram daqueles que não leem os dois títulos. O quê transforma a expectativa do início da saga em uma frustração.

Enquanto isso, no outro lado do ringue, Brian Wood traz outra edição de Conan The Barbaran. A série traz o bárbaro mais famoso dos quadrinhos escrito por alguém que à primeira vista não combina muito com o personagem, mas pelos jeito ele vem fazendo tudo certo.
" Conan the Barbarian #7 é um lembrete que bons criadores podem fazer qualquer personage valer a pena de ser lido. Se você nunca leu nenhuma história do Conan, essa série atual é um grande lugar para começar. Wood e [Becky] Cloonan (artista) fizeram alguns quadrinhos chamar a minha atenção em segundos, e Conan The Barbarian #7 não é uma exceção. Definitivamente vale a pena conferir" - CBR
Brian Wood vem fazendo bonito com Conan, o quê mostra a força do escritor que escreve vários títulos diferentes e faz isso muito bem.


Veredito

Ficou meio claro quem se saiu vencedor neste round. Dá pra entender que Animal Man #12 teve a necessidade de passar por essa introdução que acabou prejudicando a sua qualidade. Por outro lado, eu considero difícil o Conan de Brian Wood ter perdido para qualquer outro título, as reviews sobre o título são brilhantes. Acredito que é um dos grandes títulos do ano. Ponto pra Brian Wood!

Nenhum comentário:

Postar um comentário