sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Jonathan Hickman vs. Jason Aaron - Round 1

Vamos para a segunda briga das quartas de final com o primeiro round da briga entre os roteiristas da casa das ideias Jonathan Hickman e Jason Aaron. Enquanto Jonathan Hickman se prepara para deixar a família mais antiga da Marvel e se juntar aos Vingadores, Jason Aaron foi anunciado recentemente como o novo roteirista do Thor, que começará da edição 1.

Fantastic Four vs. Avengers Vs. X-Men

Ok, esse daqui não é um embate entre as três equipes mais populares da Marvel, mas sim entre dois títulos. O primeiro, Fantastic Four, vem sendo escrito por Jonathan Hickman desde 2009 e ele vem fazendo histórias que não são vistas há muito tempo pelos fãs do título. Enquanto o segundo, Avengers Vs. X-Men, está sendo escrito pelos melhores roteiristas da Marvel, e semana passada foi a vez de Jason Aaron.

Na edição 609 de Fantastic Four, Jonathan Hickman leva a equipe para mais uma realidade diferente, dessa vez o Quarteto conhece uma realidade com um futuro de 100.000 sobreviventes que migraram para um planeta artificial, já que a Terra está destruída. Os heróis dessa realidade são os Defensores, que devem matar Galactus no passado, para que a Terra não seja consumida pela entidade. O Comic Book Resources atribuiu uma nota 3,5 à edição em sua review:
" Seguindo uma série com artistas tapa buracos e, aparentemente, histórias tapa buraco - incluindo passeios para futuros e um tour por Wakanda - Hickman, aparentemente, voltou ao seu grande conto e, dessa vez, com um artista comprometido a longo prazo (...) Com os futuros Defensores chegando no título, estou ansioso para ver o que nos espera nas próximas re-energizadas páginas de Fantastic Four."
Enquanto isso, Jason Aaron entra na reta final de Avengers Vs. X-Men, onde temos um mundo dominado pelos cinco mutantes que receberam a entidade Fênix e que a grande esperança é o aniversariante mais celebrado do ano, o Homem-Aranha. O mesmo site da crítica acima (CBR) deu nota 4,0 à edição, dizendo:
" Eu sinto como eu já houvesse dito isso antes, mas essa edição é a melhor até então da saga. Enquanto a maior parte das série costumar a se tornar previsíveis em seu final, AVX continua a oferecer surpresas e reviravoltas. No fim temos uma história que ganha um impulso na hora certa. Com apenas três edições para acabar a saga e enquanto há algumas óbvias coisas que estão para acontecer, essa edição provou que a previsibilidade por ser substituída por uma história divertida. Se alguém discorda, pelo menos temos a chance de ver o Homem-Aranha sendo escrito por Jason Aaron."
Vale lembrar que Jonathan Hickman co-escreve a saga com Jason Aaron e outros grandes roteiristas da Marvel.

Veredito

Bom, este primeiro round não foi tão equilibrado como esperávamos, mas dá pra compreender. Enquanto Jonathan Hickman vai se despedindo de Fantastic Four com mais uma história regular, Jason Aaron traz toda a sua criatividade para escrever um dos capítulos finais da maior mega-saga da Marvel dos últimos anos.

Além do CBR, o site IGN também avaliou as duas edições. Na review de Fantastic Four #609 a crítica começa com "Oh my Galactus!", isso não pode ser um bom sinal, e no fim atribui uma nota 6,0 ao gibi. Por outro lado Avengers Vs. X-Men #9 recebe um 8,5, destacando o escritor escrevendo muito bem o herói aracnídeo.

Então o primeiro round deu vitória folgada de Jason Aaron, mas ainda temos mais 40 dias pela frente, tenho certeza que Jonathan Hickman vai tornar as coisas mais equilibradas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário