domingo, 22 de julho de 2012

Roteiros 2012 #19

Esta é a penúltima semana antes de iniciarmos a segunda fase de Roteiros 2012, que será uma disputa mega empolgante, onde só restarão os melhores roteirista do ano. Enquanto ainda não chegamos lá, apresento os três melhores roteiristas da semana, um deles está se classificando hoje para segunda fase, o outro entra forte na reta final e o terceiro  faz bonito com uma nova série, mas sem chances de aparecer na segunda fase.

Daredevil #15 por Mark Waid

Mark Waid faz sua quinta aparição por aqui e se classifica para a segunda fase antes do final da primeira, se juntando à Scott Snyder e Jonathan Hickman.

Das cinco vezes que deu as caras por aqui, quatro foram com o Demolidor e não é a toa, já que na semana passada Daredevil de Mark Waid foi o maior destaque na entrega dos prêmios Eisner na Comic-Con, ganhando três prêmios, incluindo o de melhor série e de melhor roteirista.

Em Daredevil #15, o Homem sem medo sofre em escapar da Latvéria e algo, que virá a tona futuramente, pode ter afetados seus super sentidos.
" (...) você está sendo servido com outra edição fantástica do run de Mark Waid, premiado autor por esta série" - IGN
As chances de Mark Waid na competição são as melhores, já que seus planos em Demolidor parecem ser muito empolgantes. Daredevil é a primeira série a aparecer em Roteiros 2012 por quatro vezes.

Saga #5 por Brian K. Vaughan

Como havia dito, Daredevil é a primeira série a estar aqui pela quarta vez e, agora, Saga de Brian K. Vaughan é a segunda.

Me impressiona o talento de Vaughan, neste ano o autor escreveu apenas Saga e em cinco edições da série, ele conseguiu quatro vezes alcançar um dos três melhores roteiros do ano. O autor é conhecido por séries brilhantes de autoria própria como Y: O Último Homem e Ex Machina. Agora ele aparece com essa nova série da Image que mistura ficção científica com fantasia (que não é a mesma coisa).
" Você não tem desculpas para não ler Saga. É uma das melhores séries da atualidade e cada edição é  U$2.99, um condição feita pelo próprio BKV, sendo mais barato do que a maioria dos quadrinhos mais populares de outras editoras. Além desta ser apenas a quinta edição de uma série que atingirá provavelmente cinquenta ou sessenta edições, por isso este é o momento perfeito de ler as edições anteriores e começar a seguir a série." - Word of The Nerd
Como havia dito no início da postagem, Brian K. Vaughan entra agora na reta final com tudo, com grandes chances de chegar, merecidamente à segunda fase. 


Punk Rock Jesus #1 por Sean Murphy

Sean Murphy é mais conhecido por ser artista de Joe The Barbarian, escrito por Grant Morrison, porém quando um artista tem uma boa ideia na cabeça ele vira também roteirista.

Em Punk Rock Jesus, Sean Murphy conta uma história onde um canal de televisão faz um reality show com a participação de um clone de Jesus Cristo. Interessante.
" Este gibi é destinado a ser um grande sucesso. Com o seu humor negro, parece um quadrinho underground que pertence há uma época mais antiga. É um clássico sendo feito. Dê uma chance, pelo menos você vai poder falar que você estava lá quando aconteceu." - Comic Book Resources
Apesar de Sean Murphy estar fora da disputa, vale a pena acompanha sua nova obra que está só no começo mas promete muito.

Semana que vem tem muito mais, com a última semana da primeira fase e com a apresentação dos oito roteiristas que estarão na segunda fase. No ranking ao lado você pode ver a classificação atual. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário