domingo, 15 de julho de 2012

Roteiros 2012 #18

Esta semana é a mais especial do ano para os amantes de quadrinhos devido ao Comic-Con de San Diego na Califórnia. Enquanto os sites de quadrinhos cobrem o evento apresentando novidades do que vem por ai nas principais editoras, a parte de review destes sites acabam ficando órfãs com poucas resenhas de quadrinhos. Mas não podemos parar a competição aqui, pois só faltam três semanas para sabermos quais serão os oito roteiristas que vão para segunda fase de Roteiros 2012.

American Vampire: Lord of Nightmares #2 por Scott Snyder

Lord of Nightmares é um spin-off da que talvez seja a maior série da Vertigo atualmente, American Vampire. Scott Snyder não para, trata-se do grande roteirista da DC atualmente, com Batman e Swamp Thing, Snyder foi o escritor que teve mais aparições por aqui no ano e não há chance de que alguém ultrapasse ele até o fim da primeira fase.

A segunda edição de Lord of Nightmares conta a história de Drácula, uma adaptação do vampiro mais famoso de todos os tempos na visão de Scott Snyder.
" American Vampire: Lord of Nightmares #2 é fantástico em um nível de profundidade gigantesco. Este é um quadrinho que além de fazer você curtir, também faz você passar por uma experiência." - CBR
Além de receber nota máxima (5 de 5) no Comic Book Resources por esta edição, Snyder ganhou um 4,5 por Batman no mesmo site.

Trata-se da décima-primeira aparição de Snyder no ano, o escritor é o primeiro disparado, já que o segundo colocado, Jonathan Hickman, possui seis aparições

The League of Extraordinary Gentlemen: Century 2009 por Alan Moore

Lançada no dia 27 de junho, a nova graphic novel da super-equipe de Alan Moore já foi lembrado pelo CBR como um dos melhores quadrinhos até aqui neste ano. O quadrinho já chama bastante atenção por ser uma obra daquele que é considerado o melhor quadrinista de todos os tempos, Alan Moore, além da polêmica causada por ele ao enfatizar que o anti-cristo na nova série da Liga Extraordinária seria ninguém menos do que Harry Potter.
" é impossível de dizer o nível de genialidade colocado neste trabalho. O script de Moore e a arte de O'Neill são próximas são próxima da perfeição como nenhuma equipe em alguma obra já tenha feito. Não contente por ser tecnicamente brilhante, a equipe criativa acha novas maneiras de fazer uso forma oferecida pelos quadrinhos. Simplesmente esta história não poderia ter sido contada de nenhuma outra forma, a não ser através de um quadrinho, e este é o critério que poucos quadrinhos conseguem atender." - CBR
Nunca vi uma resenha dessa forma, enaltecendo tanto um quadrinho. Pela primeira vez aparecendo aqui, Moore escreveu poucos roteiros neste ano, e com o pouco que ele tem, ele já faz muito. 


Batgirl #11 por Gail Simone

Não posso dizer que Batgirl é uma surpresa agradável do Novos 52, pois eu já esperava que Gail Simone iria nos trazer uma Barbara Gordon com excelentes roteiros.

Na edição 10 de Batgirl, Gail Simone deu início a um novo arco da série: Knightfall, onde vigilantes mascarados fazem justiça com as próprias mãos, porém de um jeito diferente de Batgirl, de um jeito que torture e mate aqueles que estão agindo contra a lei.

Na edição 11, Simone revela quem é Knightfall, a cabeça deste grupo, o quê não é uma surpresa. Porém, a escritora cria uma cadeia de intrigas, envolvendo os novos vigilantes, policiais, juízes e vigilantes já conhecidos. A trama criada por Simone é muito bem elaborada e vai levando o leitor a uma empolgação que só pode ser sanada assim que a edição seguinte aparecer nas bancas.

Ardian Syaf cai como uma luva na arte de Batgirl, principalmente com suas capas esplendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário