sábado, 9 de junho de 2012

Roteiros 2012 #15

Com Ultimate Comics Spider-Man #11, Brian Michael Bendis foi o primeiro a pontuar nessa semana. Agora apresento os outros dois melhores roteiros da semana, uma estreia por aqui (e pelo jeito não será sua primeira passagem) e o outro é o campeão de aparições neste primeiros cinco meses do ano.

Before Watchmen: Minutemen #1 por Darwyn Cooke

Quem diria que logo a primeira edição da primeira série de Before Watchmen já estaria entre os melhores roteiros da semana? Mas não é pra menos.

Depois de 25 anos do fim da considerada a melhor série em quadrinhos de todos os tempo, Darwyn Cooke dá o pontapé inicial para contar os acontecimentos do mundo de Watchmen antes de Watchmen. E apesar do temor do mundo todo quanto isso Darwyn Cooke faz um excelente trabalho, tanto no roteiro, quanto na arte.
" (...) sem dúvidas Minutemen de Darwyn Cooke já era esperado como a melhor de todas as séries. (...) Seja lá qual for sua opinião sobre a polêmica de Before Watchmen, o fato é que a primeira edição de Minutemen é um livro maravilhosamente bem trabalhado." - IGN
 Já fazia algum tempo que Darwyn Cooke não tinha trabalhos publicados. Além de Minutemen, Darwyn Cooke será também o roteirista de Silk Spectre (Espectral), que contará com a arte de Amanda Conner.

Swamp Thing #10 por Scott Snyder

Acho que Scott Snyder já poderia faz tempo parar de aparecer por aqui e deixar ele esperando os outros para segunda fase. Pela nona vez o roteirista dá as caras por aqui e pela terceira vez com o título Swamp Thing.


Depois de falar de Darwyn Cooke escrevendo em cima das histórias de Alan Moore, mais uma vez neste post isto está acontecendo. Alan Moore escreveu o Monstro do Pântano nos anos 80, reformulando o personagem e transformando-o em clássico. Quase 30 anos depois Snyder vem fazendo bonito com o título.
" Pela edição em sim, nós temos algum pano de fundo. Para aqueles que não façam ideia de quem seja Anton ou até mesmo se não queiram saber tudo sobre o passado do personagem, Snyder faz com que tudo seja acessível. Há um pouco de calma antes da tempestade, mas você sabe que será brutal. Assim como a arte de Francavilla é linda, há também um sentimento de desconforto por saber que algo de ruim está se aproximando." - Comic Vine
Mais elogiado do que o roteirista foi o artista que substitui Yanick Paquette nesta edição, Francesco Francavilla, o artista tem um estilo de arte "vintage" nada mais do que deslumbrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário