quinta-feira, 7 de junho de 2012

Review - Ultimate Comics Spider-Man #11

Roteiro: Brian Michael Bendis
Arte: David Marquez


Brian Michael Bendis vem sendo o "roteirista-cabeça" da Marvel desde Vingadores: A Queda, desde então ele vem assumindo inúmeras séries da editora, fazendo com que a tamanha quantidade de trabalho diminua a qualidade nos roteiros. É quando você percebe isso que você nota que escrever o Homem-Aranha é um dom natural de Bendis. O roteirista vem escrevendo Ultimate Spider-Man desde outubro de 2000 e a revista nunca parou de agradar os fãs, mesmo quando o autor matou Peter Parker e entregou o manto a Miles Morales.

Na edição anterior Miles havia concordado com seu Tio Aaron, The Prowler, que iria ajudá-lo a prender o novo Rei do crime de Nova York, Scorpion. E esta edição vem recheada de ação dentro de um chique salão bem conhecido em filmes de máfia.

Bendis trabalha o tempo certo para colocar suas cartas na mesa. Primeiro foi a origem de novo Homem-Aranha, seguida da rejeição de Miles para os seus novos poderes, agora com a reaparição de seu tio, Miles fica se equilibrando entre o bem e o mal devido à sua ingenuidade. Além disso o autor constrói perfeitamente as relações do garoto com os outros personagens, fazendo tudo fluir naturalmente, como se o leitor tivesse certeza de que aquilo tudo realmente aconteceria se fosse o caso.

Tio e sobrinho se unem na pancadaria
da edição #11
Porém há também algumas escorregadas, ou talvez apenas uma. Nas edições passadas Miles estava sofrendo com seus novos poderes, além de não ter habilidade nenhuma em combate corpo a corpo. Aqui ele simplesmente derrota uma gangue de mafiosos inteira e ainda por cima faz o chefão da organização que possui poderes dormir. Ok, nem tudo Bendis fez no tempo certo.

Para a boa qualidade dessa edição a arte foi um fator fundamental, principalmente na luta (que ocupa 70% da revista). David Marquez vem desenhando o título há 3 edições, já que Sara Pichelli está ocupada desenhando Spider-Men. David conseguiu achar um equilíbrio entre emular a arte de Sara e colocar seu próprio trabalho na revista nesta edição. Ele faz um ótimo trabalho tanto na arte em si, como na exposição dos quadros (leitores digitais, como eu, ao terminar a leitura devem voltar tudo e ver cada página por inteiro).

O série é a minha favorita no momento e me deixa triste ver avaliações de outras revistas do Bendis serem tão má cotadas. Já era hora da Marvel dar menos trabalho ao autor que ainda tem muita lenha pra queimar, vamos ver se isso acontece depois de Avengers Vs. X-Men.

Nota - 7,0

Roteiros 2012

Apesar da fase de Bendis não ser brilhante, ele ainda tem talento para ter um dos melhores roteiros da semana. Trata-se da terceira vez que o autor aparece entre os melhores roteiristas no ano e pela terceira vez o personagem de Miles Morales está envolvido. Bendis dá um passo importantíssimo rumo a segunda fase da disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário