domingo, 18 de março de 2012

Roteiros 2012 #10

E chegamos a décima edição da disputa entre os melhores roteiristas no ano, estamos cada vez mais próximos da segunda fase, onde os oito melhores roteiristas farão a disputa para decidir que será o melhor do ano. Mas por enquanto estamos na primeira fase ainda, por isso vamos aos três melhores roteiros da semana.

Saucer Country #1 por Paul Cornell

Paul Cornell pode ser considerado a maior decepção do reboot feito pela DC. Antes do Reboot, com o anúncio de que Paul Cornell escreveria as histórias de Stormwatch os fãs apostaram muitas fichas neste trabalho, uma vez que, Stormwatch, originalmente da Wildstorm, é uma equipe que poderia ter um papel interessante no Universo DC. E Paul Cornell, que é mais conhecido pelos roteiros da série Doctor Who, vinha como um grande nome para um série de ficção científica dentro de Universo com seres fantásticos.

Stormwatch não vingou como o esperado e Paul Cornell deixou a revista cedo, deixando espaço para Paul Jenkins como novo roteirista da série. Porém, Cornell continua escrevendo a sua série medieval do Universo DC, Demon Knights, que fora bem avaliada essa semana com sua sétima edição.

Entretanto, não estamos aqui para falar de Stormwacth ou Demon Knights. Saucer Coutry é a nova série de Paul Cornell, e já começou muito bem.
" A primeira edição entrega instantaneamente personagens icônicos e oferece uma grande diversidade de tons. As vezes é deliberado e tenso. Outras horas é viciante e genuíno. Uma vez torana-se completamente perturbador. Mesmo assim ele muda facilmente de uma sensação para outra, construindo uma história que segue até o fim da edição, você  conhecerá os personagens e o quê eles querem. Mais do que isso, você escolherá o seu favorito - um sinal verdadeiro de que a história está funcinando." - CBR
Saucer Country é uma série de ficção cientifíca autora de Paul Cornell, sob o selo Vertigo. A série mistura extraterrestres e política, contando a história da Governadora Alvarado que talvez tenha sido abduzida por aliens.

The Shade #6 por James Robinson

James Robinson ensaiou bastante, mas só conseguiu aparecer por aqui na nossa décima edição. O roteirista vem fazendo um grande trabalho com The Shade, contando a história de um dos personagens do universo de Starman, onde Robinson teve maior sucesso como roteirista escrevendo por 7 anos a série.

Desde a primeira edição, The Shade vem sendo muito bem avaliado, apesar da péssima fase que James Robinson viveu anteriormente escrevendo Superman e Sociedade da Justiça.
" Esta é uma área não muito explorada pelos gibis de super-heróis: A Sofisticação." - IGN 
Apesar de ser a primeira aparição do autor por aqui, Robinson tem grandes chances de ser um dos maiores roteiristas do ano, primeiro pelo grande trabalho que vem sendo feito em The Shade e segundo pelo que vem por ai, Earth 2, contará as histórias da terra paralela do novo Universo DC e terá como criado e roteirista principal James Robinson. Estamos ansiosos para ver no que isso vai dar.

Scarlet Spider #3 por Chris Yost

Christopher Yost é conhecido pelos roteiros das animações feitas pela Marvel, atualmente a segunda temporada do desenho dos Vingadores, que vem sendo desde então um dos grandes desenhos já feitos pela Marvel, continuará tendo suas histórias feitas por Yost.

O roteirista também é conhecido nos quadrinhos, porém neste tipo de mídia ele nunca foi um grande nome. Em 2012, ele vem tendo um grande ano que pode dar mais destaque a ele. Desde o lançamento de Scarlet Spider, título que ninguém botava muita fé, Christopher Yost vem sendo agraciado com boas críticas pela imprensa especializada.
" Há apenas bons sentimentos sobre este livro que é divertido e eu estou pronto para a próxima edição!" - A Comic Book Blog
Além da série estrelada por Kaine como o Aranha Escarlate, o autor também escreve o roteiro de Battle Scars e co-escreve The Amazing Spider-Man com Dan Slott.

Não acredito muito que Yost possa manter a regularidade, mas ele já surpreendeu uma vez, então ele pode fazer isso de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário