domingo, 25 de março de 2012

Review - The Amazing Spider-Man #682

Roteiro: Dan Slott
Arte: Stefano Caselli

As edições que introduzem grandes eventos nos quadrinhos costumam a ser boas edições, já que elas possuem a missão de empolgar o leitor a mergulhar naquela saga que revista contará nas próximas edições. Porém, eu não me lembro de uma introdução que me empolgou tanto quanto a de Ends of The Earth.

Dan Slott prometeu que iria contar uma história tendo o Doutor Octopus como vilão que todos esperam há 50 anos. E após ler a edição #682 que inicia essa história, eu acredito em Dan Slott.

Nas edições que precederam esta, Homem-Aranha e Tocha Humana salvaram uma tripulação da ameaça de pequenos robôs controladores de mentes comandados por Doc Ock, isto foi só uma introdução. O vilão reaparece na edição #682 contando ao mundo que morrerá, mas deixará um legado salvando-os do aquecimento global, o mundo enxerga uma grande oportunidade de se livra de um mal futuro e agradece antecipadamente ao vilão, enquanto o herói aracnídeo veste um novo uniforme, certo de que o vilão está tramando algo e pede para que os Vingadores se juntem a ele.

Dan Slott não descarta outras edições, mostrando aparatos criados por Peter sendo usados por médicos e cidadãos comuns, o que deixa o leitor feliz por ter lido a edição em que o Homem-Aranha derrotou o Homem-Hídrico com uma bugiganga que o congelou instantaneamente (#666), isto mostra também o ótimo planejamento do roteirista sem deixar pontas soltas, como demonstrado no plano dos vilões que aproveitaram o momento em que os X-Men, os Defensores e o Quarteto Fantástico não estavam na terra para que pudessem atacá-la, dando uma explicação do porquê esta ameaça global não seria interrompida por outros heróis. Porém, ainda precisamos ver como esta mega saga será tratada quando Avengers Vs. X-Men aparecer nas bancas.

O Brasil não foi poupado pelo Doutor Octopus
Outro ponto forte do autor é tornar algo épico, como demonstrado quando Doutor Octopus dá uma pequena amostra de como seria o aquecimento global, fazendo Peter vestir aquela belíssima armadura e colocar os Vingadores para discutir sobre se o vilão é uma ameaça ou uma solução.

A escolha do artista não poderia ter sido melhor, o italiano Stefano Caselli tem sido o melhor desenhista da revista há pelo menos 15 edições e pode-se dizer que ele é um dos melhores na casa das idéias atualmente.

Nota - 9,0

Roteiros 2012

Pela segunda vez Dan Slott tem um de seus roteiros reconhecidos como um dos três melhores da semana e boto fé de que até junho ele aparecerá aqui mais vezes com a saga Ends of the Earth, que tem tudo para ser um dos grandes eventos dos quadrinhos no ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário