domingo, 29 de julho de 2012

Roteiros 2012 - Segunda Fase

E finalmente dou inicio à primeira fase de Roteiros 2012. O blog foi preenchido pelos melhores quadrinhos publicados nos EUA semana a semana. Apresentarei agora as quatro batalhas entre os oito melhores roteiristas de 2012 até aqui.

Scott Snyder vs. Brian Wood

Swamp Thing #12 em Rotworld
Logo de cara temos uma grande batalha, entre aquele que mais apareceu na sessão Roteiros 2012 e aquele que vem crescendo dentro dos quadrinhos de super-heróis e que antes era mais conhecido por trabalhos de autoria própria e que normalmente abordava temas políticos.

Scott Snyder vem forte na disputa com o seu trio de títulos que são unânimes, tanto para o público, como para a crítica, American Vampire, Batman e Swamp Thing. Tanto Batman, como Swamp Thing, estão entrando em novos arcos que prometem muito. O título do Homem-Morcego após ter passado por uma grande saga envolvendo a Corte das Corujas, agora vai encontrar o seu inimigo mais famoso, o Coringa. O Monstro do Pântano vai para um crossover intitulado como Rotworld envolvendo os título de Animal Man e Frankenstein: Agent of S.H.A.D.E.


Brian Wood obteve destaque durante o ano com as suas séries: Conan: The Barbarian, The Massive e X-Men, além da sua minisérie Wolverine and The X-Men: The Alpha & Omega. A grande novidade para o resto do ano é no universo Ultimate, que contará com um mega crossover Divided We Fall, que inclui Ultimate Comics X-Men escrito por Wood.

E quais são as suas apostas sobre esta grande briga? Scott Snyder ou Brian Wood? Saberemos dentro de dois meses que se dará melhor.

Jonathan Hickman vs. Jason Aaron

Avengers vs. X-Men: Pode haver
apenas um
Dois dos melhores roteiristas da Marvel na atualidade se enfrentam aqui. O primeiro deles cresceu de uma forma impressionante dentro da editora, restabelecendo o Quarteto Fantástico e nos dando histórias desses personagens que não víamos desde os primórdios do grupo. O outro está numa fase de transição, deixando e finalizando títulos e deve assumir novas séries dentro da editora.

Hickman escreveu o início da nova série dos Ultimates, que foi assumida por Sam Humphries, mas o grande trabalho de Hickman no ano foi em cima da família mais antiga da Marvel em Fantastic Four e FF. Além dissoo autor também um dos roteiristas da mega saga que vai alterar o universo Marvel como nós conhecemos, Avengers vs. X-Men. Hickman está pronto para deixar o Quarteto Fantástico e assumir duas revistas dos Vingadores no fim do ano que prometem, Avengers e New Avengers.

Jason Aaron tem do seu lado duas grandes séries: Wolverine and The X-Men e Scalped. Scalped terá sua última edição publicada em agosto, já a série envolvendo Wolverine e os mutante da escola Jean Grey deverá continuar com seus arcos estranhos e engraçados. Além desses título, o autor também escreve Incrdible Hulk, que não está tão bom como os já citado. Os leitores estão na expectativa para saber se Aaron assumirá algum outro título tendo em vista a Marvel NOW. Assim como Hickman, Jason Aaron também é um dos escritores de Avengers vs X-Men.


De um lado o futuro escritor dos Vingadores e do outro o atual escritor do grupo mutante mais carismático dos quadrinhos, quem vencerá esta?

Mark Waid vs. Greg Rucka

Um grande arco à vista em
Daredevil #18
O ganhador do Eisner como melhor roteirista e um grande escritor que sempre surpreende com suas obras de autoria própria se enfrentam em mais uma batalha com muito equilíbrio.

Mark Waid começou a escrever Daredevil em julho do ano passado e logo após o ano a série foi consagrada na Comic-Con de San Diego ganhando três prêmios, melhor série, melhor roteirista e melhor edição. Além da série de Demolidor, que foi a série que mais apareceu aqui juntamente com Saga de Brian K. Vaughan, Waid também escreverá as aventuras da dupla de espiões ingleses Steed & Mrs. Peel, série que inspirou os Vingadores e os X-Men. Acredito que o autor não assumirá outra série da Marvel com essa nova onda da Marvel NOW.

Greg Rucka se destacou durante o ano com a sua série The Punisher, que colocava o Justiceiro de volta no universo Marvel. Além disso, Greg Rucka trabalhou junto com Mark Waid em um crossover envolvendo os heróis urbanos da Marvel, The Omega Effect. O grande trunfo de Rucka é mini-série Punisher War Zone, que irá finalizar seu run do Justiceiro, colocando Frank Castle contra os principais heróis da Marvel.

A batalha está pronta para começar, será Mark Waid versus Greg Rucka e Demolidor versus Justiceiro.

Brian K. Vaughan vs. Brian Michael Bendis

A Saga continua
Apresentando os últimos dois combatentes. O primeiro é o grande nome dos quadrinhos autorais da atualidade, com trabalhos como Y: The Last Man e Ex Machina. O outro é o grande nome dos quadrinhos de super heróis e vem decidindo os rumos da Marvel há anos.

Neste ano Brian K. Vaughan deu aos leitores apenas uma série, mas que série. Saga com apenas cinco edições foi destaque em todos os sites de quadrinhos e atraiu mais leitores para o mix de ficção e fantasia escrito pelo autor. Saga é o único recurso de Vaughan nesta segunda fase, porém poucas vezes algum outro roteirista superou este título, mesmo possuindo vários como é o caso de seu rival.

Não sei dizer quantos títulos Bendis escreve atualmente, porém poucos deles recebem um destaque positivo. Bendis vem escrevendo os Vingadores há anos e acredito que ele já não tem mais pra onde ir com o grupo e não é a toa que este é o último ano do autor na revista. Por outro lado, o roteirista está há muito tempo escrevendo o Homem-Aranha do universo Ultimate, porém a fonte aqui nunca seca, levando sempre história brilhantes para as bancas, talvez a troca do dono do manto do aranha tenha ajudado nisso. Mas eu vejo Spider-Men como a grande chance de Bendis de passar por Vaughan, a série que reúne Miles Morales  do universo Ultimate e Peter Parker do universo 616 vem recebendo excelentes críticas. Além de Miles Morales e Peter Parker, Bendis também o cabeça por trás de Avengers vs. X-Men e em novembro eles escreverá All New X-Men, que trará o grupo clássico dos mutantes para o presente.

De um lado um gênio criador de personagens e histórias e do outro o cabeça do universo Marvel.

Fiquem atentos, as batalhas terão início assim que os próximos quadrinhos forem lançados, isto é, a partir de quarta-feira que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário