domingo, 25 de março de 2012

Review - Batman #7

Roteiro: Scott Snyder
Arte: Greg Capullo

No que parece ser uma história intermediária entre o conhecimento da Corte das Corujas por Bruce Wayne e a saga em que a DC está apostando neste ano, Night of Owls.

Batman volta do cativeiro após ser capturado pela Corte e começa a estudar o corpo do caçador que quase o matou. O grande foco da história está entre o diálogo de Bruce e Dick Grayson, ambos passaram por dias difíceis em suas revistas e agora se encontram no mesmo lugar, tendo que resolver mistérios em cima da Corte das Corujas.

Scott Snyder vem sendo o grande destaque entre os roteiristas no ano, e ele sabe como ninguém montar uma trama de suspense. A trama toda foi aramada nas seis edições passadas, tirando Batman do topo de Gotham e mostrando que ele não sabia de algo muito grande que estava ali, logo a baixo de seu nariz.

Esta edição não foi a melhor já escrita pelo autor, mas reflete todo o seu trabalho para montar toda essa trama e colocar os personagens nos lugares em que ele queria. Já fora anunciado que Detective Comics se juntará a Batman para narrar Night of Owls, fica claro após esta edição que teremos uma tie-in em Nightwing, que também já fora anunciado na revista da Mulher-Gato.

Greg Capullo continua seu trabalho com maestria, me deixaria muito triste se ele deixasse a revista. Apesar dos traços cartunescos, ele torna a revista bem sombria

Nota - 6,0

Roteiros 2012

Apesar da nota 6,0 dada pelo blog, a revista fora bem avaliada nos sites de crítica especializados. Scott Snyder está entre os melhores roteiristas da semana pela quinta vez e esta é a segunda vez que a revista do Homem-Morcego aparece por aqui. Já deixei claro que ele é o favorito para ganhar o troféu no fim do ano e acredito que Night of Owls o alavancará mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário