domingo, 4 de março de 2012

Review - The Amazing Spider-Man #680

Roteiro: Dan Slott & Chris Yost
Arte: Giuseppe Camuncoli


A edição 680 de The Amazing Spider-Man em sua capa e seu início chama o leitor para ir ao espaço juntamente com o herói aracnídeo, mas conforme a história vai adiante percebe-se que esta apresenta muito mais do que apenas mais uma pequena aventura espacial, o que já não é muito típico deste personagem urbano.

Na introdução do gibi há um lembrete um tanto quanto perdido na memória dos leitores, devido a saga Spider-Island que aconteceu após isso. Anteriormente à saga que infestou Nova York com cidadãos aracnídeos, Coronel John foi enviado ao espaço pelo laboratório Horizon, onde Peter Parker trabalha. Pela primeira vez John entraria em contato com o seu pai, e prefeito de Nova York, John Jonah Jameson Jr., porém a conexão é misteriosamente interrompida.

A aventura começa a partir daí, e não se trata de uma aventura solo, Tocha Humana se junta ao Homem-Aranha e torna a história muito mais divertida, jogando toda a tensão do mistério ocorrido ao filho do ex-chefe de Peter para o pano de fundo. Dan Slott e Christopher Yost trabalham de um jeito sublime a relação de amizade e rivalidade entre os dois heróis. Partes como logo em seguida a uma provocação feita pelo Tocha, o Aranha pensa como ele sentiu falta de ouvir Johnny Storm gritar "Flame On" - sentiu falta já que Tocha Humana acabou de voltar da morte - tornam este um dos maiores encontros entre os dois super-heróis mais bem humorados da casa da idéias (ok, tem o Deadpool também).

Ends of The Earth vem aí!
Dan Slott e Christopher Yost fazem um excelente trabalho ao fazer a primeira parte de uma história intermediária entre fases da revista, já que na edição 682 se inciará a saga que celebrará os 50 anos do Homem-Aranha: Ends of The Earth. Ao mesmo tempo, a história envolvendo a dupla de heróis tem tudo para ser uma introdução à saga, já que há um envolvimento do Sexteto Sinistro no ataque à tripulação da estação espacial.

Sobre a arte de Giuseppe Camuncoli o seu grande forte é a disposição dos panéis, assim como a própria arte  em grandes panéis que não trabalham pequenos detalhes, já que este é o fraco do artista. Quando Giuseppe desenha rostos e ações em pequenos painéis, ele falha nas expressões e apresenta rostos um tanto quanto desfigurados.

Nota - 8,0

Roteiros 2012

A grande parceria entre os dois roteiristas, além de render em uma história divertidíssima, também fez com que os roteiristas aparecessem pela primeira vez na pequena competição entre autores aqui no blog.

Dan Slott vem escrevendo revista do aracnídeo desde 2007, os roteiros feitos por ele não são ousados, mas ele mantém boas histórias. Mas esperamos mais ousadia por parte dele neste ano.

Chris Yost é bastante conhecido pelo excelente trabalho que ele fez nos roteiros do desenho dos Vingadores. Porém sua maior chance de continuar aparecendo aqui é pela revista Scarlet Spider, que estreou em janeiro deste ano, trazendo Kane como o Aranha-Escarlate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário